ATA REUNIÃO DA COMISSÃO DO 1º FORUM DO
IDOSO DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO
CAMPO
Realizada
nas dependências da Associação aos vinte e dois dias do mês de abril de dois
mil e quatorze, às dezessete horas, com a presença da Coordenadora dos Núcleos
de Convivência da terceira idade Irani Lourenço Cruz Rodrigues, Grupo Nova Vida
com Edy Machado Luglio e Laerte
Francisco Pinto (justifica da faltas de Célia Regina Saurin e Eunyce Pinto
Pedroso), Grupo Alegria: Dalva Inocente Bocafoli (justificada falta de Dirce
Chagas Martins), Grupo Girassol: Joaquim Pimenta G. Abreu e Irene D.P.R. da
Rocha, justificada a falta de Cícero Isael da Rocha. Iniciando a reunião a
pauta seria apresentar as propostas para melhorias internas dos grupos, que
seguem em anexo:
01.Estudos para transferência da reunião
dos grupos para uma sala térrea
|
02.Volta do “Karaokê”no clube, com os
devidos campeonatos
|
03.Acessibilidade à sala Tito Ercolin ou
rampa de acesso pelo Ginásio
|
04.Wi-fi na sala Tito Ercolin para
apresentações diversas
|
05.Bailes 3ª. Idade realizados no
horário das 16h às 20h c/DJ para integrantes com medo de sair à noite, possam também sufruir de
encontros dançantes.
|
06.Pesquisar entre os associados
interessados em ministrar oficinas de curto prazo, tais como: informática básica, navegação pelas redes
sociais, utilização de celulares e seus aplicativos, capturar imagens pelo
celular e descarregar em seus micros, etiqueta/postura para terceira idade,
primeiros-socorros entre outras.
|
07.Intergeracionalidade educacional:
jovens ensinando a 3ª idade e/ou vice-versa, para somarem experiências.
|
08.Promover amistosos com as equipes de
voleibol adaptado do clube.
|
09.ATI – Academia 3ª Idade ao ar livre
(2 equipamentos no parquinho do clube)
|
10.Um Anfiteatro com poltronas
confortáveis
|
11.Proporcionar passeios ao teatro à
noite com condução
|
12.Troca de cadeiras do “American’ Bar”
|
13.Troca de cadeiras da sala de reunião
|
14.Instalação de armário na cozinha para
guardar materiais evitando o vai e vem durante as reuniões e liberando espaço no armário
atual para arquivo de documentos e etc.
|
15.Reforma do piso do estacionamento.
Estado precário oferecendo perigo de tombos
|
16.Um carrinho a disposição para
carregar galões de água até o carro
|
17.Melhorar a quadra do Clube Náutico
ele é perigoso e inadequado, basta fixar os Postes de sustentação da rede na
quadra ao lado, evitando que algum senhor ou senhora, despenque degrau abaixo.
|
18.Convidar outros clubes de vôlei
adaptado ou levar o nosso para jogar em outros lugares.
|
19.Um armário com DVD, computador,
caixas de som na sala da 3ª idade. A tecnologia chegou para todos
|
20.Solicitamos que o lanche oferecido
gentilmente nas festas juninas fosse mais flexível, pois, o idoso geralmente
não pode comer cachorro quente. Até mesmo poder-se-ia pagar a diferença com
outro lanche.
|
21.Um mecanismo de escurecimento da sala
de reuniões para. Filmes e vídeos fazem parte de nossa programação
|
22.Urgente instalação de um novo fogão
|
23.Que a próxima eleição de uma nova
assessora seja realizada com mais tempo para que nenhum candidato se sinta
prejudicado e todos tenham a mesma chance
|
Com
relação a pesquisa proposta pela Associada Irene D.P.R da Rocha, para a
melhoria do Clube por todos associados, seria feita uma seleção dos itens em
reunião específica. Para a próxima reunião serão discutidos os itens da lista
anexa acima. Terminada a reunião e em função do adiantado do horário, deu-se
por encerrada a reunião.
Próxima reunião: 6 maio 2014.
Observação da moderadora blog:
Informações repassadas em 6 junho 2014 (via e-mail) pelo atual secretário: Laerte Pinto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.