segunda-feira, 9 de junho de 2014

REUNIÃO 22 DE ABRIL 2014

ATA REUNIÃO DA COMISSÃO DO 1º FORUM DO IDOSO DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

Realizada nas dependências da Associação aos vinte e dois dias do mês de abril de dois mil e quatorze, às dezessete horas, com a presença da Coordenadora dos Núcleos de Convivência da terceira idade Irani Lourenço Cruz Rodrigues, Grupo Nova Vida com  Edy Machado Luglio e Laerte Francisco Pinto (justifica da faltas de Célia Regina Saurin e Eunyce Pinto Pedroso), Grupo Alegria: Dalva Inocente Bocafoli (justificada falta de Dirce Chagas Martins), Grupo Girassol: Joaquim Pimenta G. Abreu e Irene D.P.R. da Rocha, justificada a falta de Cícero Isael da Rocha. Iniciando a reunião a pauta seria apresentar as propostas para melhorias internas dos grupos, que seguem em anexo:

01.Estudos para transferência da reunião dos grupos para uma sala térrea
02.Volta do “Karaokê”no clube, com os devidos campeonatos
03.Acessibilidade à sala Tito Ercolin ou rampa de acesso pelo Ginásio
04.Wi-fi na sala Tito Ercolin para apresentações diversas
05.Bailes 3ª. Idade realizados no horário das 16h às 20h c/DJ para integrantes com medo de sair à noite, possam também sufruir de encontros dançantes.
06.Pesquisar entre os associados interessados em ministrar oficinas de curto prazo, tais como: informática básica, navegação pelas redes sociais, utilização de celulares e seus aplicativos, capturar imagens pelo celular e descarregar em seus micros, etiqueta/postura para terceira idade, primeiros-socorros entre outras.
07.Intergeracionalidade educacional: jovens ensinando a 3ª idade e/ou vice-versa, para somarem experiências.
08.Promover amistosos com as equipes de voleibol adaptado do clube.
09.ATI – Academia 3ª Idade ao ar livre (2 equipamentos no parquinho do clube)
10.Um Anfiteatro com poltronas confortáveis
11.Proporcionar passeios ao teatro à noite com condução
12.Troca de cadeiras do “American’ Bar”
13.Troca de cadeiras da sala de reunião
14.Instalação de armário na cozinha para guardar materiais evitando o vai e vem durante as reuniões e liberando espaço no armário atual para arquivo de documentos e etc.
15.Reforma do piso do estacionamento. Estado precário oferecendo perigo de tombos
16.Um carrinho a disposição para carregar galões de água até o carro
17.Melhorar a quadra do Clube Náutico ele é perigoso e inadequado, basta fixar os Postes de sustentação da rede na quadra ao lado, evitando que algum senhor ou senhora, despenque  degrau abaixo.
18.Convidar outros clubes de vôlei adaptado ou levar o nosso para jogar em outros lugares.
19.Um armário com DVD, computador, caixas de som na sala da 3ª idade. A tecnologia chegou para todos    
20.Solicitamos que o lanche oferecido gentilmente nas festas juninas fosse mais flexível, pois, o idoso geralmente não pode comer cachorro quente. Até mesmo poder-se-ia pagar a diferença com outro lanche.
21.Um mecanismo de escurecimento da sala de reuniões para. Filmes e vídeos fazem parte de nossa programação
22.Urgente instalação de um novo fogão
23.Que a próxima eleição de uma nova assessora seja realizada com mais tempo para que nenhum candidato se sinta prejudicado e todos tenham a mesma chance

Com relação a pesquisa proposta pela Associada Irene D.P.R da Rocha, para a melhoria do Clube por todos associados, seria feita uma seleção dos itens em reunião específica. Para a próxima reunião serão discutidos os itens da lista anexa acima. Terminada a reunião e em função do adiantado do horário, deu-se por encerrada a reunião.


Próxima reunião: 6 maio 2014.

Observação da moderadora blog:

Informações repassadas em 6 junho 2014 (via e-mail) pelo atual secretário: Laerte Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Irene da Rocha, 65 anos, pedagoga aposentada e agente social.

Missão na rede: divulgar "voluntariamente" eventos sociais, culturais, educacionais, esportivos e beneficentes; incentivar a utilização da Internet, considerando um dos melhores meios de comunicação/divulgação visual; cultivar a paz na rede, incentivando amigos pessoais e/ou virtuais exercitarem a cidadania.