ATA REUNIÃO DA COMISSÃO DO 1º. FORUM DO IDOSO DA
ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Realizada
nas dependências da Associação aos seis dias do mês de abril de dois mil e
quatorze, às dezessete horas, com a presença da Coordenadora dos Núcleos de
Convivência da terceira idade Irani Lourenço Cruz Rodrigues, Grupo Nova
Esperança: Walquyria F. Scheider (justificada a ausência de Bernardina
Fernandes Chagas por doença), Grupo Nova Era: Alexandrina Leifiquin e Darci
Mucida, Grupo Nova Vida: Laerte Francisco Pinto, (justificada a ausência de
Célia Regina Saurin e Eunyce Pinto Pedroso), Grupo Girassol: Irene D.P.R. da
Rocha e Joaquim Pimenta G.Abreu. A Senhora Irani abriu a reunião mencionando a
pauta do dia: Análise das sugestões dos Núcleos de Convivência da 3ª Idade para
melhoria na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo, conforme
definido na reunião passada. Aberta a discussão chegou-se a uma definição que
vai anexa abaixo: SUGESTÕES DOS NÚCLEOS DE CONVIVÊNCIA
DA 3ª. IDADE PARA MELHORIA NA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO
BERNARDO DO CAMPO.
01. Estudos visando melhorar a
acessibilidade do Grupo 3ª. Idade à Sala de Reuniões. Construir rampa ao local atual pelo Ginásio ou transferência à
uma sala térrea.
|
02. Wi-fi na sala Tito Ercolin para
apresentações diversas
|
03. Bailes 3ª. Idade realizados no
horário das 16h às 20h c/DJ para integrantes impossibilitados de sair à noite
possam também usufruir de encontros dançantes.
|
04. Pesquisar entre os associados
interessados em ministrar oficinas de curto prazo, tais como: informática
básica, navegação pelas redes sociais, utilização de celulares e seus
aplicativos, capturar imagens pelo celular e descarregar em seus micros,
etiqueta/postura para terceira idade, primeiros-socorros entre outras.
|
05. Intergeracional: crianças,
jovens e adultos ensinando a 3ª idade e/ou vice-versa, para somarem
experiências.
|
06 Promover amistosos com as
equipes de voleibol adaptado do clube com outros, aqui ou fora.
|
07. ATI – Academia 3ª Idade ao ar
livre (em todas as sedes).
|
08. Possibilidade de algumas
cadeiras mais fortes e confortáveis no “American Bar” e Sala de reuniões,
para pessoas com dificuldades.
|
09. Reforma do piso do
estacionamento. Estado precário oferecendo perigo de tombos.
|
10. Um carrinho a disposição para
carregar galões de água até o carro, pode ser com patrocínio.
|
11. Transferir a rede de Voleibol
para a quadra de baixo na sede Náutica. Como está hoje é perigoso e
inadequado, pois algum senhor ou senhora pode despencar degrau abaixo.
|
13. Escurecimento da sala de
reuniões no Espaço Tito Ercolin
|
Esgotados
os itens da pauta, a Coordenadora dos Núcleos de Convivência, Senhora Irani
Lourenço Cruz Rodrigues, deu por encerrada esta reunião.
Próxima reunião: 10 junho 2014
Observação da moderadora blog:
Informações repassadas em 6 junho 2014 (via e-mail) pelo atual secretário: Laerte Pinto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.