segunda-feira, 9 de junho de 2014

REUNIÃO 6 MAIO 2014

ATA REUNIÃO DA COMISSÃO DO 1º. FORUM DO IDOSO DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

Realizada nas dependências da Associação aos seis dias do mês de abril de dois mil e quatorze, às dezessete horas, com a presença da Coordenadora dos Núcleos de Convivência da terceira idade Irani Lourenço Cruz Rodrigues, Grupo Nova Esperança: Walquyria F. Scheider (justificada a ausência de Bernardina Fernandes Chagas por doença), Grupo Nova Era: Alexandrina Leifiquin e Darci Mucida, Grupo Nova Vida: Laerte Francisco Pinto, (justificada a ausência de Célia Regina Saurin e Eunyce Pinto Pedroso), Grupo Girassol: Irene D.P.R. da Rocha e Joaquim Pimenta G.Abreu. A Senhora Irani abriu a reunião mencionando a pauta do dia: Análise das sugestões dos Núcleos de Convivência da 3ª Idade para melhoria na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo, conforme definido na reunião passada. Aberta a discussão chegou-se a uma definição que vai anexa abaixo: SUGESTÕES DOS NÚCLEOS DE CONVIVÊNCIA DA 3ª. IDADE PARA MELHORIA NA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.

01. Estudos visando melhorar a acessibilidade do Grupo 3ª. Idade à Sala de Reuniões. Construir rampa ao  local atual pelo Ginásio ou transferência à uma sala térrea.
02. Wi-fi na sala Tito Ercolin para apresentações diversas
03. Bailes 3ª. Idade realizados no horário das 16h às 20h c/DJ para integrantes impossibilitados de sair à noite possam também usufruir de encontros dançantes.
04. Pesquisar entre os associados interessados em ministrar oficinas de curto prazo, tais como: informática básica, navegação pelas redes sociais, utilização de celulares e seus aplicativos, capturar imagens pelo celular e descarregar em seus micros, etiqueta/postura para terceira idade, primeiros-socorros entre outras.
05. Intergeracional: crianças, jovens e adultos ensinando a 3ª idade e/ou vice-versa, para somarem experiências.
06 Promover amistosos com as equipes de voleibol adaptado do clube com outros, aqui ou fora.
07. ATI – Academia 3ª Idade ao ar livre (em todas as sedes).
08. Possibilidade de algumas cadeiras mais fortes e confortáveis no “American Bar” e Sala de reuniões, para pessoas com dificuldades.
09. Reforma do piso do estacionamento. Estado precário oferecendo perigo de tombos.
10. Um carrinho a disposição para carregar galões de água até o carro, pode ser com patrocínio.
11. Transferir a rede de Voleibol para a quadra de baixo na sede Náutica. Como está hoje é perigoso e inadequado, pois algum senhor ou senhora pode despencar degrau abaixo.
13. Escurecimento da sala de reuniões no Espaço Tito Ercolin


Esgotados os itens da pauta, a Coordenadora dos Núcleos de Convivência, Senhora Irani Lourenço Cruz Rodrigues, deu por encerrada esta reunião.


Próxima reunião: 10 junho 2014

Observação da moderadora blog:

Informações repassadas em 6 junho 2014 (via e-mail) pelo atual secretário: Laerte Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Irene da Rocha, 65 anos, pedagoga aposentada e agente social.

Missão na rede: divulgar "voluntariamente" eventos sociais, culturais, educacionais, esportivos e beneficentes; incentivar a utilização da Internet, considerando um dos melhores meios de comunicação/divulgação visual; cultivar a paz na rede, incentivando amigos pessoais e/ou virtuais exercitarem a cidadania.