sexta-feira, 25 de abril de 2014

REUNIÃO 8 ABRIL 2014

ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO DO 1º.  FÓRUM DO IDOSO DA ASSOCIAÇÃO
DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

Realizada nas dependências da Associação aos oito dias do mês de abril de dois mil e quatorze, às dezessete horas e iniciou-se passando-se a lista de presença. Antes das discussões, devemos retificar a ATA do dia vinte e um de março de dois mil e quatorze, pois o nome da massagista é Creusa e não Neusa como foi escrita. Iniciando a senhora Irani disse que hoje iríamos trabalhar a pesquisa e que temos muitos itens de reformulação, que será realizada com os Núcleos de Convivência da Terceira Idade a respeito da necessidade de adequações nas dependências da Associação e deverão ser encaminhadas a Diretoria até o fim deste mês. Em segundo, considerando a quantidade enorme de proposituras referentes ao 1º FÓRUM e não termos o respaldo suficientes acabou-se voltando-se para o que ocorre dentro da Associação e como as propostas são legitimas deveríamos encaminhar aos órgãos competentes para que nos forneça respostas as proposituras, solicitar informações sobre elas. A ideia é  fazer um ofício, não só para a saúde para não criar um sub-grupo, conforme enfocado na ATA anterior e fazê-lo com todos os itens e isto significa dar andamento aquilo que ficou parado, embora estas  proposições serem entregues nas reuniões do Plano Diretor da Prefeitura com a Comunidade. Solicitou a palavra a senhora Irene da Rocha (Núcleo Girassol) e a ela foi dada para dizer que não acha adequado, que não deve haver cobrança. Após algumas discussões, foi colocada a medida em questão em votação e a apontada pela Irani venceu por oito votos à favor e quatro contra. Foi então esclarecido que serão elaborados os ofícios e colocados para apreciação dos membros da Comissão. Após houve a entrega de proposituras dos Grupos presentes para as reivindicações dentro da Associação que foram anotadas para serem anexadas a relação que será encaminhada para a Diretoria da Associação. A Assessora dos Núcleos de Convivência da Terceira Idade (Célia Saurin), solicitou a palavra e a ela foi dada para expor que já colocou ao nosso Presidente varias proposições (mencionou quais) e que algumas já estão sendo providenciadas, que é com a maior satisfação que faz. Em função do adiantado da hora, definida a próxima reunião para o dia vinte e dois de abril de dois e quatorze, deu-se por encerrada a reunião.

Participantes:

Irani Lourenço Cruz Rodrigues (Coordenadora dos Grupos), Célia Regina Saurin (     Assessora dos Grupos, Laerte Francisco Pinto (Nova Vida), Eunyce Pinto Pedro (Nova Vida), Edy Machado Luglio (Nova Vida), Dirce Chagas Martins (Alegria), Irene da Rocha)Girassol), Cicero Isael da Rocha (Associado), Joaquim P. Abreu (Girassol), Darci (Nova Era), Dalva Inocente  (Alegria), Marisa Martins (Nova Vida), Dina F. Chagas (Nova Esperança) e Alexandrina Liefgrin (Nova Era).

Próxima reunião: 22 abril 2014.


Observação da moderadora blog:

Informações repassadas em 24 abril 2014 (via e-mail) pelo atual secretário: Laerte Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Irene da Rocha, 65 anos, pedagoga aposentada e agente social.

Missão na rede: divulgar "voluntariamente" eventos sociais, culturais, educacionais, esportivos e beneficentes; incentivar a utilização da Internet, considerando um dos melhores meios de comunicação/divulgação visual; cultivar a paz na rede, incentivando amigos pessoais e/ou virtuais exercitarem a cidadania.