segunda-feira, 7 de abril de 2014

REUNIÃO 25 MARÇO 2014

ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO DO 1º. FORUM DO IDOSO DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

Realizada nas dependências da Associação aos vinte e cinco dias do mês de março de dois mil e quatorze, às dezessete horas. Estiveram presentes: Irani Lourenço Cruz Rodrigues (coordenadora dos Núcleos da terceira idade), Laerte Francisco Pinto, Edy Machado Luglio e Idalina  (Nova Vida), Irene da Rocha e Joaquim P. Abreu (Girassol), Walquíria (Nova Esperança), Cleyde (Nova Era) e Cícero Isael da Rocha. Irani iniciando justificou ausências e iniciou a reunião dizendo que com o elenco de pessoas presentes na reunião, gostaria de esclarecer o que representou a realização do FORUM que tinha de organizar um movimento dentro o clube que questionasse o problema da sociedade para em nome do clube captando essas opiniões da comunidade pudesse representar o item de ação perante o poder público, só que não temos assessoria técnica para lidar com os problemas e que a gente começou a perceber que a grandiosidade dos temas exige um aparato técnico e um respaldo para a própria seriedade do FÓRUM. Foi levantada a questão da especificidade necessária aos temas levantada na reunião passada sobre apoio técnico do INSTITUTO ENVELHECER, que a senhora Irani disse que esta tentando um contato com a Graça. Levantou-se  especificamente a questão do clube, com relação a questão e apresentou-se um questionário realizado pela Irene,  a Irani disse que não daria no momento aplicar a pesquisa elaborada pela Irene, que gostaria de dar um tempo na pesquisa geral apresentada  pela Irene por demandar muito tempo e que fez a lição de casa, solicitando para que os adjuntos dos grupos viessem para esta reunião e eles estão presentes. Disse que o grupo Nova Esperança falou sobre o fogão da sala que não funcionava e a Diretoria do Clube, já esta providenciando, que coisas mais simples podem ser resolvidas imediatamente, que falou em todos os grupos sobre o que foi discutido na última reunião do FORUM e solicitando para que todos integrantes dos grupos se manifestem e apos a reunião do dia 29 de abril, encaminharemos as reivindicações à Diretoria, como exemplo, foi lida a relação de sugestões do Grupo Nova Esperança, que será anexada à essa ATA. O senhor Cicero fez menção de uma Cadeira Hidráulica que coloca com segurança os idosos ou deficientes  na água da piscina. Também questionou: “Se um idoso associado tiver alguma dor ele tem uma assistência técnica? Ele mesmo deu a resposta, dizendo que na Associação há uma massagista com hora marcada, que costuma resolver o problema” e todos disseram “é a Dona Creusa”, A Irani solicitou que o grupo dele fizesse a sugestão. A data limite para a entrega das sugestões será para o fim do mês de abril, fica agendada a próxima reunião para o dia oito de abril. 


Observação da moderadora blog:


Informações repassadas em 3 abril 2014 (via e-mail) pelo atual secretário: Laerte Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Irene da Rocha, 65 anos, pedagoga aposentada e agente social.

Missão na rede: divulgar "voluntariamente" eventos sociais, culturais, educacionais, esportivos e beneficentes; incentivar a utilização da Internet, considerando um dos melhores meios de comunicação/divulgação visual; cultivar a paz na rede, incentivando amigos pessoais e/ou virtuais exercitarem a cidadania.