ATA DA REUNIÃO
DA COMISSÃO DO 1º. FORUM DO IDOSO DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO
CAMPO
Realizada nas
dependências da Associação aos vinte e cinco dias do mês de março de dois mil e
quatorze, às dezessete horas. Estiveram presentes: Irani Lourenço Cruz
Rodrigues (coordenadora dos Núcleos da terceira idade), Laerte Francisco Pinto,
Edy Machado Luglio e Idalina (Nova Vida),
Irene da Rocha e Joaquim P. Abreu (Girassol), Walquíria (Nova Esperança), Cleyde
(Nova Era) e Cícero Isael da Rocha. Irani iniciando justificou ausências e
iniciou a reunião dizendo que com o elenco de pessoas presentes na reunião,
gostaria de esclarecer o que representou a realização do FORUM que tinha de
organizar um movimento dentro o clube que questionasse o problema da sociedade
para em nome do clube captando essas opiniões da comunidade pudesse representar
o item de ação perante o poder público, só que não temos assessoria técnica
para lidar com os problemas e que a gente começou a perceber que a
grandiosidade dos temas exige um aparato técnico e um respaldo para a própria seriedade
do FÓRUM. Foi levantada a questão da especificidade necessária aos temas levantada
na reunião passada sobre apoio técnico do INSTITUTO ENVELHECER, que a senhora
Irani disse que esta tentando um contato com a Graça. Levantou-se especificamente a questão do clube, com
relação a questão e apresentou-se um questionário realizado pela Irene, a Irani disse que não daria no momento
aplicar a pesquisa elaborada pela Irene, que gostaria de dar um tempo na pesquisa
geral apresentada pela Irene por
demandar muito tempo e que fez a lição de casa, solicitando para que os
adjuntos dos grupos viessem para esta reunião e eles estão presentes. Disse que
o grupo Nova Esperança falou sobre o fogão da sala que não funcionava e a
Diretoria do Clube, já esta providenciando, que coisas mais simples podem ser
resolvidas imediatamente, que falou em todos os grupos sobre o que foi
discutido na última reunião do FORUM e solicitando para que todos integrantes
dos grupos se manifestem e apos a reunião do dia 29 de abril, encaminharemos as
reivindicações à Diretoria, como exemplo, foi lida a relação de sugestões do
Grupo Nova Esperança, que será anexada à essa ATA. O senhor Cicero fez menção
de uma Cadeira Hidráulica que coloca com segurança os idosos ou
deficientes na água da piscina. Também
questionou: “Se um idoso associado tiver alguma dor ele tem uma assistência
técnica? Ele mesmo deu a resposta, dizendo que na Associação há uma massagista
com hora marcada, que costuma resolver o problema” e todos disseram “é a Dona Creusa”,
A Irani solicitou que o grupo dele fizesse a sugestão. A data limite para a
entrega das sugestões será para o fim do mês de abril, fica agendada a próxima
reunião para o dia oito de abril.
Observação da moderadora blog:
Informações repassadas em 3 abril 2014 (via e-mail) pelo atual secretário: Laerte Pinto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.