ATA DA REUNIÃO
DA COMISSÃO DO 1º. FÓRUM DO IDOSO DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO
CAMPO
Realizada nas
dependências da Associação aos dezoito dias do mês de março de dois mil e
quatorze, às dezessete horas. Estiveram presentes: Irani Lourenço Cruz
Rodrigues (coordenadora dos Núcleos da terceira idade), Célia Regina Saurin
(Assessora da Terceira Idade), Laerte Francisco Pinto, Eunyce Pinto Pedroso e
Edy Machado Luglio (Nova Vida), Dirce Chagas Martins (Alegria), Irene da Rocha e Joaquim
P. Prado Abreu do (Girassol) e Cícero
Isael da Rocha. Justificadas ausências de Denise Perin, Claudete Soares da ADISBEC
(realizar exame) e Maria das Graças Guarnieri (convidada). Irani iniciando os
trabalhos pediu desculpas por não ter feito a lição de casa, justificando-se em
função de não ter conseguido realizar a reunião com o Presidente da AFPSBC,
conforme a ata anterior em função de diversos compromissos (semana da mulher)
tanto dela, quanto do Presidente e em seguida distribuiu as Proposições dos quatro Núcleos de Convivência
da AFPMSBC visando a elaboração de planejamento de atitudes, conforme reunião
passada. Em seguida levantou a preocupação
com a moradia do idoso “QUEM CUIDARA DE MIM QUANDO EU ENVELHECER”.....há
uma certa garantia de algumas pessoas que os filhos cuidarão, outras que não
contarão com os filhos, porém, guardou dinheiro suficiente para o resto de sua
vida, com esta pesquisa na Semana da Mulher convidei a Maria Aparecida de Souza
Rosa do INSTITUTO ENVELHECER especialista em criar moradias e poderíamos fortalecer o FORUM com
um “Sub Grupo da 3ª. Idade que daria o apoio técnico com relação a moradia.
Temos também de discutir como trabalhar e agir com relação a saúde. Não adianta
nos reunir com Secretario da Saúde, não
estamos aptos para isso, então, porque não criamos SUB-GRUPOS ESPECIALIZADOS
para assuntos exclusivos, sendo que esta proposição foi colocada em votação e
aceita por unanimidade pelos presentes. Em seguida o senhor Cicero solicitou a
palavra e a ele foi dada. Disse: Que existe uma questão fundamental, que a
AFPSBC tem alguns problemas, que ele teve de socorrer um senhora idosa que caiu
ele ajudou-a, que devíamos lançar um olhar observando as várias dificuldades
que o associado idoso tem dentro do clube. A Irani então sugeriu então
convidar-se todos os adjuntos para a próxima reunião, pensando juntos para
encaminhar ao Presidente as
reivindicações dos Grupos.
Próxima reunião foi agendada para 25 março 2014, às 17h, ao lado secretaria do clube.
Observação da moderadora blog:
Informações repassadas em 3 abril 2014 (via e-mail) pelo atual secretário: Laerte Pinto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.