segunda-feira, 7 de abril de 2014

REUNIÃO 18 MARÇO 2014

ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO DO 1º. FÓRUM DO IDOSO DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

Realizada nas dependências da Associação aos dezoito dias do mês de março de dois mil e quatorze, às dezessete horas. Estiveram presentes: Irani Lourenço Cruz Rodrigues (coordenadora dos Núcleos da terceira idade), Célia Regina Saurin (Assessora da Terceira Idade), Laerte Francisco Pinto, Eunyce Pinto Pedroso e Edy Machado Luglio (Nova Vida), Dirce Chagas Martins (Alegria), Irene da Rocha e Joaquim P. Prado Abreu  do (Girassol) e Cícero Isael da Rocha. Justificadas ausências de Denise Perin, Claudete Soares da ADISBEC (realizar exame) e Maria das Graças Guarnieri (convidada). Irani iniciando os trabalhos pediu desculpas por não ter feito a lição de casa, justificando-se em função de não ter conseguido realizar a reunião com o Presidente da AFPSBC, conforme a ata anterior em função de diversos compromissos (semana da mulher) tanto dela, quanto do Presidente e em seguida distribuiu  as Proposições dos quatro Núcleos de Convivência da AFPMSBC visando a elaboração de planejamento de atitudes, conforme reunião passada. Em seguida levantou a preocupação  com a moradia do idoso “QUEM CUIDARA DE MIM QUANDO EU ENVELHECER”.....há uma certa garantia de algumas pessoas que os filhos cuidarão, outras que não contarão com os filhos, porém, guardou dinheiro suficiente para o resto de sua vida, com esta pesquisa na Semana da Mulher convidei a Maria Aparecida de Souza Rosa do INSTITUTO ENVELHECER especialista em criar  moradias e poderíamos fortalecer o FORUM com um “Sub Grupo da 3ª. Idade que daria o apoio técnico com relação a moradia. Temos também de discutir como trabalhar e agir com relação a saúde. Não adianta nos reunir com  Secretario da Saúde, não estamos aptos para isso, então, porque não criamos SUB-GRUPOS ESPECIALIZADOS para assuntos exclusivos, sendo que esta proposição foi colocada em votação e aceita por unanimidade pelos presentes. Em seguida o senhor Cicero solicitou a palavra e a ele foi dada. Disse: Que existe uma questão fundamental, que a AFPSBC tem alguns problemas, que ele teve de socorrer um senhora idosa que caiu ele ajudou-a, que devíamos lançar um olhar observando as várias dificuldades que o associado idoso tem dentro do clube. A Irani então sugeriu então convidar-se todos os adjuntos para a próxima reunião, pensando juntos para encaminhar ao  Presidente as reivindicações dos Grupos.


Próxima reunião foi agendada para 25 março 2014, às 17h, ao lado secretaria do clube.

Observação da moderadora blog:

Informações repassadas em 3 abril 2014 (via e-mail) pelo atual secretário: Laerte Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Irene da Rocha, 65 anos, pedagoga aposentada e agente social.

Missão na rede: divulgar "voluntariamente" eventos sociais, culturais, educacionais, esportivos e beneficentes; incentivar a utilização da Internet, considerando um dos melhores meios de comunicação/divulgação visual; cultivar a paz na rede, incentivando amigos pessoais e/ou virtuais exercitarem a cidadania.